Quíron e o lindo mito da exploração comercial

↳   Quiron


Atualizado em 21/05/2024

Para que se deve usar o planetóide errante ou cometa Quíron?

Resposta simples – para nada

Astrologia é calcada em matemática (isso envolve pesquisas estatísticas bem-feitas) e astronomia, e, até o momento em que escrevemos este texto, não temos conhecimento de nenhuma pesquisa estatística séria sobre a exata órbita de quiron, nem tão pouco sobre seus efeitos na vida das pessoas ou a nível mundial.

Quando plutão foi descoberto, os astrólogos responsáveis da época, levaram cerca de 40 anos observando e pesquisando suas influências antes de lançar livros sobre seus efeitos, de forma segura. O próprio George Antares, em seus livros lançados no final da década de 70, não citava ainda Plutão. Citamos esses fatos apenas como um breve exemplo de como deve ser conduzida uma pesquisa séria sobre um novo astro, ou seja, de forma responsável, com tempo, seriedade e cautela.

É temerário usar um astro em Astrologia cuja órbita é decididamente irregular e que até hoje não se sabe com certeza se é um asteroide ou um pequeno cometa que está progressivamente perdendo o núcleo.

Astrólogos oportunistas, ou talvez superficiais (principalmente nos Estados Unidos) inundaram o mercado de Efemérides e livros de interpretação de Quíron, meses apenas após sua descoberta em 1977. Obviamente, faltou tempo adequado para uma pesquisa séria, como a que foi feita com Plutão.

As efemérides existentes de Quíron não são confiáveis – e, até que se possa determinar com segurança sua posição verdadeira, sua interpretação será, no mínimo, duvidosa e inadequada para utilização imediata.

Fraternalmente,
Equipe ABA


Outros temas

Ascendente depois dos 30Astrologia HumanistaAstrologia KármicaHoras planetáriasLilithLua fora de cursoAstrologia e planetas uranianosQuironNós LunaresPlanetas retrógradosRegente do anoRevolução SolarAspectos mundanos e zodiacaisMapa de Lua NovaOrbe de casas